Você pode mudar o Natal de 200 pessoas carentes no Jardim Felicidade; saiba como

Por: Joice Batista



Estamos nos aproximando de dezembro e além de festas e presentes, o Natal representa solidariedade; e é com esse espírito que a AssociaçãoPara Amar e Servir (Paes) lançou a campanha Natal Solidário. O objetivo é proporcionar um fim de ano mais digno para 37 famílias, totalizando mais de 200 pessoas, do bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte da capital.

Os comtemplados com a ação são as 86 crianças atendidas pelos projetos da Associação e seus familiares, que se reunirão na noite do dia 22 de dezembro para celebrar essa data tão significativa. Sem o Natal Solidário, muitas destas famílias não teriam programação alguma ou sequer condições de presentear suas crianças.

“Essa programação que nossa instituição promove como a última do ano tem uma importância grande para essas famílias, pois elas não tem condições de ter algo assim. Então, é uma realização tanto para essas famílias quanto para nossa instituição, nossos parceiros e colaboradores, que na verdade são os que promovem esse grande evento”, afirma a Kátia Paes, responsável pelo projeto.



Natal Solidário

A ideia é arrecadar presentes através da adoção de calendários personalizados. Ou seja, cada pessoa que adotar um calendário doa um brinquedo e outro presente como peças de vestuário. Além disso, doações estão abertas para compra de alimentos e itens de decoração, tudo para que as lembranças deste Natal sejam as melhores possíveis.

Para adotar os calendários e/ou realizar as doações, basta entrar em contato com a instituição através dos telefones (96) 991600502 ou 991662419. Também é possível ajudar através de transação bancária:  Agência 0261-5,  C/C 156.000 – X, no nome de Katia Ryane Paes Bacelar (Banco do Brasil).

A campanha é realizada todos os anos com certa dificuldade. Ainda assim, a instituição tem encontrado pessoas dispostas a contribuir para a felicidade do outro. “Mesmo em tempos difíceis que estamos passando ainda conseguimos pessoas com o coração imenso e cheio de amor para abençoar crianças e adultos numa programação tão linda como essa e nós só temos a agradecer”, diz Kátia.


Associação Paes

A Associação Para Amar e Servir atende crianças e adolescentes do bairro Jardim Felicidade II, na Zona Norte de Macapá. No espaço, eles têm aulas de reforço escolar e música, recreação, ensinamentos bíblicos, ensino de desenhos, além de alimentação durante todo o ano.
Tecnologia do Blogger.