Em Macapá, associação arrecada brinquedos para doações no Dia das Crianças


Por: Joice Batista



Já pensando em fazer um Dia das Crianças mais feliz, a Associação Para Amar e Servir (Paes) começou a arrecadar brinquedos para presentear as 96 crianças carentes atendidas pela entidade.

A Associação Paes existe há 11 anos, mas é a primeira vez que uma campanha de arrecadação de brinquedos é realizada para esta data, pois mesmo com poucos recursos, a instituição não quis deixar um dia tão importante para os pequeninos passar em branco, muito menos que as crianças ficassem sem brinquedos.

“Trabalho há 11 anos com crianças em situação de vulnerabilidade social e sei a condição de cada uma delas e como ganhar um bom brinquedo nesse dia torna-se especial. Também fui criança carente um dia e entendo o que se passa nesses corações”, disse Kátia Paes, fundadora da Associação.

A arrecadação já começou e segue até o dia 12 de outubro. Os interessados não precisam necessariamente doar brinquedos novos. Eles podem ser usados, desde que estejam em boas condições para uso. “Brinquedos novos ou usados em condições de fazer crianças paralisarem olhando, é o perfeito”, afirmou Kátia.

Para doar, basta procurar a associação na Rua Marabaixo, n°: 3060, bairro Jardim Felicidade II, ou entrar em contato através dos telefones (96) 99160-0502/99166 2419.

Além da doação de brinquedos, a associação preparou uma simples programação para o Dia das Crianças, com cinema e lanche para a garotada. “Promover um simples filme na TV de 32 polegadas já faz pra eles uma grande diferença, imagina o cineminha na TV e ainda ganhar brinquedos... para eles é maravilhoso”, diz a fundadora.

Associação Paes
A Associação Para Amar e Servir atende crianças e adolescentes do bairro Jardim Felicidade II, na Zona Norte de Macapá. No projeto, as crianças e os adolescentes têm aulas de reforço escolar e música, recreação, ensinamentos bíblicos, ensino de desenhos, além de alimentação.

O espaço em que a entidade funciona é alugado e assim como todas as despesas, é pago com doações. Por isso, quem também quiser contribuir para a continuidade desse projeto, pode procurar a associação através dos contatos citados acima ou realizar doações por transação bancária:  Agência 0261-5,  C/C 156.000 – X, no nome de Katia Ryane Paes Bacelar (Banco do Brasil).

Tecnologia do Blogger.