Mostra cultural homenageia dançarino e arrecada brinquedos para crianças carentes de Macapá


Por: Joice Batista


Cerca de 200 artistas estarão reunidos em um grande espetáculo no Teatro das Bacabeiras, na noite desta terça-feira, 17. Em uma mistura de música, dança e solidariedade, as mais de 30 atrações vão celebrar a memória do dançarino Andrey Smith e arrecadar brinquedos para crianças de áreas carentes da capital.

O homenageado da noite era um jovem publicitário bastante conhecido e envolvido no mundo da dança, mas que teve seu sonho interrompido aos 28 anos, em julho do ano passado, durante uma tentativa de assalto que terminou em assassinato.

Além da saudade, Andrey deixou como exemplo seu amor pela dança e lições de vida, que motivaram a realização da I Mostra Cultural Amigos do Andrey. "Eu como tia e também professora de dança dele, tenho uma saudade muito grande ainda. Então, eu resolvi fazer esse evento, chamei os amigos dele para prestigiar e lembrar dele de forma alegre e também arrecadar brinquedos para as crianças, fazendo o bem para o próximo", disse Myrla Barreto, coordenadora do evento.

Todas as atrações serão realizadas de forma voluntária por amigos e colegas de Andrey, como o Project Masterpiece, Instituo Kadosh e Companhia AgessandroRêgo, além de outros artistas."Fazer parte dessa noite de espetáculo é um momento muito especial para mim e para todos do Project Masterpiece, grupo criado por Andrey. O teatro é um dos lugares em que vivemos muitas coisas, compartilhamos risos, alegrias e muita dança. É lá que sempre bate a saudade e as lembranças, ele é minha inspiração como bailarino e como pessoa", afirmou a dançarina Rafaella Carvalho.



Ao comparecer e prestigiar o evento, todos também estarão contribuindo com a alegria de diversas crianças, pois a entrada será 1 brinquedo. "No dia 12 de outubro (Dia das Crianças), tem muitas crianças que não vão ter brinquedo. Como a gente já foi criança, sabemos a importância dessa data e por quê não unir o útil ao agradável? O Andrey também só tinha tamanho, mas era um moleque. Ele era uma criança grande e eu tenho certeza que ele vai ficar feliz da gente unir essas duas coisas", destacou Myrla.

Emocionada, a professora de dança fala da importância desse espetáculo e do legado deixado pelo seu sobrinho. "O que o Andrey deixou é que quem quer faz. Ele começou com 18 anos na dança, já considerado velho pra iniciar nessa arte, mas ele perseverou até o fim, mesmo sendo muito alto e também tendo problemas na coluna. Então, esse evento é para mostrar que todos podem dançar, basta querer pôr para fora o que a alma quer mostrar", finalizou Myrla Barreto.

Serviço
I Mostra Cultural Amigos do Andrey
Data: 17 de julho (terça-feira)
Horário: A partir das 19h
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingresso: 1 brinquedo novo (sem embrulho)
Informações: (96) 98806-3361

Tecnologia do Blogger.