No Amapá, copa une futebol e combate às drogas; veja tabela


Por: Joice Batista


Vinte e uma seleções do Amapá iniciam nesta sexta-feira (29) uma copa cujo objetivo é muito mais que uma taça, mas sim o combate ao uso de drogas no Amapá. A Copa Shalom reúne 210 atletas amadores em uma vasta programação que também inclui momentos de reflexões e ações de valorização da dignidade humana, além de campanhas de orientação e combate às drogas, evangelização, orações e divulgação dos projetos a comunidade.

A competição acontecerá na quadra da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) até o dia 1º de julho. Nesta sexta-feira a abertura acontece às 19h30. O time vencedor leva além do troféu, o valor de R$ 400. Já o time que fica em segundo lugar leva R$ 100 para casa.



A competição está em sua 4ª edição e é promovida pela Comunidade Católica Shalom em Macapá, através do Projeto Juventude Para Jesus.

 “A ideia é propor uma forma de lazer sadia, mas pondo em prática o conceito cristão de comportamento, respeito, disciplina e confraternização. Através da copa, nós podemos mostrar que é possível competir e praticar esportes com respeito, amizade, e viver de forma sadia e livre das drogas”, disse Anderlan Monteiro, coordenador do evento. 

Disputa



Tecnologia do Blogger.