Qualquer pessoa pode ser anjo por um dia em projeto social de blogueira no AP


 Por: Jamile Moreira




Devolver um dom, é assim que a professora de história e blogueira de moda Maíse Oliveira define o objetivo do projeto Dia de Anjo, que leva alegria a crianças de baixa renda.

A iniciativa propõe que qualquer pessoa pode ser um anjo ao ofertar suas habilidades profissionais e pessoais para ajudar sua comunidade. “Por exemplo, quem é psicólogo devolve através das escutas psicológicas. Não queremos só distribuir uma cesta básica ou um benefício. Nosso convite é para que as pessoas sejam anjos”, explica Maíse. 

A última edição da iniciativa foi realizada com filhos de funcionários de uma fábrica de telhas no distrito de Fazendinha, onde a blogueira mora e leciona. Por meio de uma parceria feita com uma fábrica de telhas da região, foi desenvolvida uma atividade voltada para os filhos dos funcionários.

“A empresa já tinha vontade de desenvolver um trabalho com os filhos dos colaboradores. Depois do planejamento, montamos uma programação com um pouco do que cada um dos apoiadores sabia fazer. Foi oferecida escuta psicológica, contação de histórias e uma oficina de massa de modelar ministrada por uma das empresárias. Organizamos as crianças em grupos e cada uma passava por uma atividade, desfrutando de um dia muito especial”, contou.



Inspiração
Tudo começou em 2016, quando sua amiga e também blogueira Raissa de Aquino estava grávida e já tinha muitas coisas de enxoval para o nascimento de sua filha, até mais do que iria precisar. Foi então que veio o desejo de dividir e compartilhar com outras crianças.

Com a ideia na cabeça e vontade de promover solidariedade, as duas organizaram um chá beneficente para arrecadar fraldas descartáveis para a Casa da Hospitalidade, uma instituição que ajuda crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social no município de Santana.

A iniciativa deu tão certo que a vontade de ir além e ajudar mais pessoas também cresceu, transformando-se no projeto Dia do Anjo.  



Sejamos anjos!
Como as edições do Dia de Anjo estão dando muito certo, a blogueira já procura parceiros para a realização de mais uma ação do projeto. Agora, ela quer oferecer atendimento odontológico preventivo e levar as crianças para uma sessão de cinema ainda no segundo semestre de 2018.

Para contribuir e somar, basta procurar a Maíse nas redes sociais, no e-mail garotadaselva@contato.com ou através do seu blog http://garotadaselva.com/, onde Maíse fala sobre autoestima, moda acessível e consciente, inspirada em mulheres reais, a qual ela acredita estar totalmente vinculada ao seu trabalho social.

“Não consigo desassociar moda da educação. A moda está além das roupas e eu levanto a questão da cidadania, da autoestima e do respeito com o corpo, enfatizando que as mudanças que a gente quer tem que partir de nós mesmos”, enfatiza.


Esta e outras iniciativas e instituições estão listadas na nossa página de ONGs. Você também pode enviar os dados da sua instituição para o nossa página facebook.com/bemtucuju ou no link Conte-nos uma história, para que possamos lista-la e conhece-la.

Tecnologia do Blogger.